sábado, 20 de junho de 2009

Tome conta de seus pertences - da série "Mandamentos de um corredor novato"

Estou atrasado para esse post, mas vale muito a pena o relato mesmo atrasado. Quinta feira fui correr na areia, na praia do flamengo, e como sempre fazia, deixei meu chinleo debaixo de um banquinho de madeira onde costumo me alongar antes de correr. Fui até o final da praia como de de costume e quando voltei, por volta do minuto 26, passei pelo banquinho e vi que meu chinelo não estava mais ali. Resolvi continuar correndo e passei perto de uns garis que tinham acabado de limpar a areia justamente na parte onde meu chinelo estava o que tornou a suspeita inevitátel. Cheguei mais perto, olhei com cara de mau e procurei nos pés e nas mãos um par de havaianas laranjas. Pensei que como combinavam com o uniforme deles, fazia todo o sentido que uma pequena falha de caráter momentânea levasse um deles a pegar as havaianas. Desistindo dos garis e ainda correndo, até que completasse 30 minutos, olho para o chão e vejo um relógio sem ninguém por perto nem na água. Dei a volta e peguei o relógio, olhando para os lados para ver se não aparecia alguém procurando por ele e como ninguém apareceu, resolvi levá-lo embora pensando em como Deus era justo por ter me mandado um relógio no lugar do chinelo, mesmo eu não precisando de um relógio. :-)

Quando estou indo em direção a rua, descalço, com um furo na camisa no ombro direito, e com medo de ser pego por um guarda municipal confundido com um mendigo que roubou as chaves do carro de alguém, eis que passa por mim um sujeito com uma cabeleira enorme, com uma touca estilo jamaica, uma camisa de manga longa roxa com bolinhas brancas, uma calça colorida, meias e.......havaianas laranjas nos pés! Fui atrás para ter certeza que eram as minhas e não tive dúvidas quando vi uma mancha preto na parte traseira do chinelo do pé direito. Pensei em pedir o chinelo de volta mas fiquei um pouco receoso já que o cara parecia que tinha acabado de vir de woodstock, e estava curtinho o momento dele andando pela praia com seu novo par de chinelos. Pensei no relógio e resolvi deixar pra lá!
Lição aprendida: Ou enterre seus pertences na areia com a certeza de que ninguém está vendo ou deixe-os no carro ou o doido de woodstock vai passar e levar.

Se alguém vir um cara esquisito andando pelos aterro do flamengo, com umas havaianas laranja, peça-o para cuidar bem do meu ex-chinelo e não dar bobeira com ele na areia pois eu pego de volta e saio correndo! E que eu já estou recuperando minha forma portanto vai ser difícil pra ele me pegar...

Nenhum comentário: