quarta-feira, 3 de junho de 2009

Thera-Band

Fiquei de escrever um post sobre Thera-Band. Alguém conhece? Pra quem não conhece, fica a dica. A Thera-Band é uma marca de borracha(latex), espécie de faixa elástica, muito usada por fisioterapeutas para exercícios. A única marca que presta é realmente essa pois outras são muito frágeis. Existem várias cores e cada cor tem uma resistência diferente. A mais forte que existe é a dourada, que é até bem difícil de achar. No Rio, tem uma loja em Botafogo que fica na rua Capitão Salomão, mas esqueci o nome da loja, que tem o melhor preço. Enfim, para que especificamente serve o elástico? É uma verdadeira academia de bolso! Algumas coisa que eu faço com ela:
1 - Alongamento das pernas e panturillhas (usando para puxar a perna, ao invés de usar a toalha)
2 - Exercícios de fortalecimento da região da panturrilha (sentar, prender nos pés, puxar e fazer força com a ponta dos dedos do pé)
3 - Exercícios de fortalecimento dos braços (pisar em cima dela e puxar)
4 - Exercícios de fortalecimento das pernas (prender as duas pernas flexionadas e tentar abrir)

Eu tenho usado muito para a dica número 1, e é realmente muito eficaz pois você faz em casa ou no trabalho, sem precisar da ajuda de ninguém.

Além de tudo isso, ela também deve ser ótima para uma coça nos filhos....um dia eu experimento e relato. Outra experiência que quero fazer é prender na barriga do lacraia e mandar ele correr, enquanto eu fico fazendo força para trás....tipo aqueles exercícios que os treinadores fazem com jogador de futebol.....visualizou?
Vai lacraia! Corre com a Thera-Band te puxando pra trás!

Enquanto isso eu continuo fora das pistas....

Nenhum comentário: