terça-feira, 16 de junho de 2009

Academia, campo minado, pobres milicos, lesões....

Ontem comecei na academia e malhei só pernas. Por enquanto minha série será toda voltada para fortalecer a musculatura das pernas, e no final alguns abdominais. O pessoal na academia que malha as 7 da manhã é mais idoso, como na maioria das academias, então é preciso tomar cuidado para não fazer vergonha e pegar menos peso do que a senhora de 70 anos malhando ao lado. A academia é a 4fitness, no começo da rua das Laranjeiras e tem todos os aparelhos necessários, sem ser uma academia luxuosa. Acho que valerá o custo x benefício.

Hoje fui correr nas areias limpas da praia do Flamengo e corri por 30 minutos. Durante a corrida, passei por um grupo de milicos que se preparavam para nadar naquela água imunda e naquele frio. Até que estava menos frio do que ontem, mas nadar na imundice não é certo. Por isso eu não entendo os milicos. Continuei correndo até o final da praia, na direção do aeroporto, e pulei as pedras para chegar até realmente o finalzinho mas me arrependi pois aquela parte da areia é muito suja, e realmente não vale o risco de enfiar o pé na merda de algum cachorro ou algum humano. Saindo do campo minado, voltei num ritmo um pouco mais acelerado e terminei o percurso em 12 minutos e como queria fazer 30, bati lá e voltei mais um pouco e corri até completar os 30 minutos. Depois da corrida investi bastante tempo alongando principalmente a área da panturrilha pois senti uma dorzinha leve na área que estava lesionada, depois da academia ontem.

Ontem chegou a minha edição da Runners, que eu acabei de assinar, e uma das reportagens de capa fala das lesões mais comums a todos os corredores. A canelite estava lá, mas a reportagem é muito curta e não contou nenhuma novidade.

Nenhum comentário: