domingo, 28 de junho de 2009

Salada nas estrelas - 21 a 26 de junho de 2009

Essa semana a atividade principal se resumiu à academia, que consegui ir segunda de manhã, quarta a noite e sexta pela manhã. A semana terminaria sem corridas se eu não tivesse decidido de repente correr na praia no sábado antes do almoço, o que acabou sendo muito bom. Corri 50 minutos na areia, saindo do Leme e indo até o hotel Othon em copacabana e retornando de lá, e não senti dores nas pernas. Nunca tinha corrido tanto tempo na areia e isso me animou.

Enquanto corria, ouvia o audio book "Predictably Irrational" que é um livro muito interessante sobre economia comportamental que prova através de vários experimentos o quão previsivelmente irracionais nós somos em várias decisões que tomamos. O livro foi escrito por um professor do MIT, chamado Dan Ariely e o cara acabou de sair na capa da HSM desse mês. Terminei de ouví-lo enquanto corria ontem.

Essa história de audio books é uma ótima ideia pra quem como eu, não consegue o tempo para ler tudo que gostaria de ler, e eu encontrei este livro e vários outros bestsellers no site Audible.com. Enquanto eu estiver na academia ou correndo, vou escutando livros ao invés de só ouvir música. Quem sabe não é também uma boa idéia para a maratona?

Hoje teve a maratona da Caixa no Rio de Janeiro e eu assisti alguma coisa pela televisão. A meta em janeiro seria correr a meia maratona que também rolou hoje, mas por conta da contusão, não tinha a menor chance. Quero correr a meia maratona ainda esse ano, e até setembro penso que consigo me preparar pra corrê-la sem muito sofrimento, mesmo já estando bem mais quente.

Hoje a noite li na agenda da escola do Xande que era o ano da astronomia(já tinha ouvido isso) e que tínhamos que ajudá-lo com um trabalho da escola, que consistia em olhar o céu durante os dias 27 e 28 e relatar o que tínhamos visto. Pegamos uma esteira e descemos até a garagem do prédio onde deitamos e ficamos contando todas as estrelas que víamos. Deixei a contagem por conta do Xande e ele contou 46 estrelas de um lado, e quando fomos para a parte atrás do prédio, contou mais 6. Mostrei pra ele o Cruzeiro do Sul e as Três Marias, e desenhei num pedaço de papel para que ele entedesse e visse realmente tais estrelas que ele dizia "tô vendo pai". A experiência de deitar na esteira com ele e ficar olhando pro céu me lembrou a cena de algum filme e eu fiquei pensando se ele lembraria disso um dia (ou mesmo eu). Fiquei arrependido de não ter um binóculo em casa, mas vou planejar uma visita ao planetário.

Hoje também teve Brasil X EUA na final da Copa das Confederações e o Brasil ganhou de virada por 3 x 2 depois de estar perdendo por 2 a 0. O Jogo foi bem maneiro e o bandeirinha filiado ao partido dos Donos do Mundo não deu o que teria sido o segundo gol do Brasil. Com toda a admiração que eu tenho pela "América", é muito bom ganhar deles em alguma coisa! Quem sabe um dia eles não descobrem que o Brasil é bom em outras coisas e sejam convencidos pelas ideias do partido pró "América" , o PBZ - Partido do Brazil com Z!

Ei, ei, ei...alô Nogueira, mas o blog é sobre corrida! chega dessa salada!

Continuo lendo o livro "Maratona da Vida" e continuo achando-o muito fraco, com uma narrativa um pouco massante, mas eu o lerei até o final.

Nenhum comentário: