sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Completei minha primeira maratona

Confesso, o título do post é propaganda enganosa, mas não deixa de ser uma verdade. Essa semana eu comecei meus treinos no domingo, correndo do Flamengo até o final do Leblon, o que deu 13Km. Depois na terça à noite eu dei duas voltas na Lagoa, o que totalizam 15Km. Ontem à noite eu fui correr debaixo de chuva (e que chuva) e corri 14Km entre as orlas de Copacabana, Ipanema e Leblon em 1:31h (média de 6.5min/Km). A corrida de ontem foi especialmente mais difícil pois tinham poças por várias partes da pista e ainda teve um engraçadinho que me jogou um jato de água podre com gosto de esgoto com óleo (sim, deu pra sentir o gosto pois o banho foi completo). Mas como eu já estava todo ensopado, segui em frente com pelo menos mais uns 500g de peso a mais por conta da água no tênis. Terminei a corrida 1:20 da manhã e fui pra casa. O bom de correr na chuva é que a gente no final de uma corrida longa, não tá seco por dentro. Aguentei chegar em casa tranquilamente para tomar um gatorade.
Somando-se todas as distâncias, tem-se exatos 42Km!

Só de imaginar que eu teria que correr tudo isso de uma só vez, dá até fraqueza! Por isso eu digo: Tem que se respeitar muito um sujeito que completa uma maratona e depois não fica paraplégico ! Acho que vale tudo: Chegar no Km final de gatinho, urinar sangue, não sentir as pernas no dia posterior à maratona ou até mesmo uma desmaiadazinha. Mesmo se um sujeito passou por algum desses problemas, tem que respeitar!

Estou pensando até em criar uma religião depois de concluir a maratona! Pois...excenlente ideia! Eu serei o messias! Já tenho até o nome da igreja: Igreja de Nogueira dos 42 quilômetros!

Saiu o novo Asics Gel Kayano 16, que parece ser o que há em amortecimento! Alguém aí tem ele ou o 15?

3 comentários:

Unknown disse...

Fala Nogueira;

Essa sua ideia de montar uma igreja e interessante rsrsrsrsr; conheco um pastor que faz Ironman.... se ajudar hehehehe.

Bom seguindo o meu planejamento esse ano corro a meia ou as meias do Rio (ano que vem corro 42Km) e comecarei a aumentar os meus longoes (se e que pode-se chamar de longao..) para correr a meia. O maximo que fiz foi 12Km em 1h25m.

Eu tenho um Kayano 15 e acho ele otimo, uma amigo meu viajou para USA e pedi para ele trazer para mim (paguei a metade do preco cobrado por aqui). Para quem e pronador acho uma boa escolha. Corro com ele e com um 2140 e me sinto melhor correndo como o kayano.

Forca Nogueira.


Abs

Alisson L. Suarte Nogueira disse...

Gama,
Pra mim, 12Km também já é longão! :)

12Km em 1h25min dá uma média de 7min/Km o que não é mal para a distância que correu. Siga correndo!

Sobre o tênis, a minha pisada é supinada e eu não sabia que o Kayano era pra pisada pronada. Valeu pelo toque! Já ia encomendando e me dando mal!

Abraços!
Alisson Nogueira

Unknown disse...

Eu tenho o Kayano 14, mas ele já foi aposentado por quilometragem (apesar de que se olhar para ele ainda está novo) !!!

Gostei muito da Asics e também gosto muito da Mizuno. O Asics para pisada supinada é o Gel-Nimbus. Agora estou usando dois Mizunos, mas estou querendo experimentar o Adidas também.