terça-feira, 19 de maio de 2009

Projeto Maratona 2010

Eu vou correr a maratona de Nova York em 2010! Acabei de receber um email da organização da maratona me informando que eu fui sorteado para correr a maratona de 2009! Mas espera aí.....eu tô começando de trás pra frente....a história não começa agora.
Pra quem não me conhece, eu era sedentário, gordinho (85Kg, 1,76m) e no ano passado, depois de ter lido uma reportagem na runners sobre a energia da maratona de nova York, decidi que um dia correria essa prova. E como "um dia" ficou muito abstrato, chamei um amigo (vai lacraia!) que topou na hora, e decidimos procurar uma equipe de corrida para começar a treinar sério. Encontramos a Speed Corrida, que fica no Aterro do Flamengo e também agora em Ipanema. Cheguei lá no primeiro dia dizendo que queria ajuda pra correr uma maratona, ainda esse ano e tomei um balde de água fria na cara: "A pessoa que te disser que consegue preparar você pra uma maratona esse ano está mentindo e vai acabar te lesionando".No primeiro instante pensei que não podia ser verdade, e lembrei que já tinha ouvido histórias de que era possível se preparar durante 3 meses para uma maratona!
Depois de muito pensar, decidimos, eu e lacraia, aceitar o conselho da Speed e diminuir as expectativas, jogando a meta para a meia maratona internacional do Rio e começamos o treinamento. O treinamento começou na primeira semana de fevereiro e foi se intensificando rápido. 5Km livre, 6km em 32 min, 8km na grama, 5 tiros de 200m, 6 tiros de 600m, 8 tiros de 1km, 10Km em 60 minutos! Dores nas pernas começaram a aparecer e eu fui ignorando e me tratando com gelo e dorflex enquanto pude.....mas a maldita canelite me tirou das pistas depois que eu já estava conseguindo correr 10Km em 59 minutos. Desde abril sigo fazendo fisioterapia, mas caí na estupidez de procurar uma fisioterapia de massa e não tive os resultados esperados pelo tempo que fiquei fazendo tratamento....

Um comentário:

Alexandre Barbosa disse...

Vai Lacraia! Gente... eu sou o Alexandre Lacraia, o amigo a quem o Alisson(Lacraia) destina alguns nobres comentários. Seria algo como Dom Quixote e Sancho Pança, no caso essa Lacraia aqui é o Pança, e o Lacraia, Alisson Lacraia, o Dom Quixote das canelinhas doentes... O moinho é a Maratona de NY. Vocês ainda vão ouvir muito falar dessa dupla de corredores, Lacraia & Lacraia. Vai Lacraia!