sábado, 23 de maio de 2009

Pilha forte

Hoje foi minha terceira consulta na fisioterapia e foi pesada. Musculação, piscina, moxabustão, choque.....mas a piscina, a piscina... Sexta feira linda, sem nuvems nos céus, Casa de Espanha ao pé do Cristo, linda paisagem, calor em pleno outono, mas a piscina não é fácil. O exercício é o seguinte:com a nadadeira em um dos pés, traga o pé nas nadegas e vá esticando-o para frente de modo que vá empurrando a água....como se estivesse vindo correndo pra chutar uma bola, mas a perna continua até que o bico da nadadeira chega a superfície e aí : "Dobra o tornozelo Alisson! Isso, força guerreiro....pensa em 2010, vamos lá, faltam mais 10!". O exercício é muito pesado, mas fica mais leve com a pilha do Paulo. Eu estou virando o babaovo mór do Paulo. Eu fazia fisioterapia no CREB, em Botafogo e tive a oportunidade de passar por vários aspirantes a fisioterapeutas (vulgo estagiários), mas não vi nenhum com a mínima vontade de fazer o que estavam fazendo. Nenhum deles nunca me perguntou onde exatamente era a dor quando usavam o laser. Preferiam virar pro lado e conversar com o aspirante ao lado. Mesmo quando comecei a fazer cinésio (que é como eles chamam a parte da fisioterapia que funciona e nos obriga a nos movimentar) eu não tive a sorte de pegar nenhum aspirante que demonstrasse a mínima vontade de fazer o que estava fazendo e estivesse interessado em realmente me ajudar a superar a lesão, ser meu cúmplice ali durante aqueles porcos 20 minutos. Fico vendo agora quanto tempo foi perdido e como eu já poderia estar melhor se tivesse começado os tratamentos com um profissional e não com aspirantes. Se você está lesionado, não perca tempo com aspirantes pois a pista vai sentir saudade de você, procure por cumplicidade. Quando eu contei pro Paulo que eu iria correr a maratona de Nova York em 2010, o cara vibrou com sinceridade. O brilho no olho....procure o padeiro com brilho no olho pois ele vai fazer o melhor pão.
Vai Nogueira! Vai com força que faltam 527 dias!

2 comentários:

Fabiano Brum disse...

Pô, empolgante essa experiência! Até reacendeu a fagulha que um amigo tinha deixado quando disse a ele que estava a fim (e precisando) de me exercitar, e ele me passou um plano de corrida.

Vou acompanhar o blog porque sei que vai ser igual àqueles filmes hollywoodianos com um final redentor, a catarse perfeita. Já estou vendo sua foto cruzando a linha de chegada!

E aproveito para ir pegando umas dicas e buscando inspiração.

Abs
Fabiano

Alisson L. Suarte Nogueira disse...

Vamo Fabiano! Vamo correr! Não deixe de ver o blog do Lacraia! (Vai lacraia!)