terça-feira, 30 de março de 2010

Primeira prova do circuito Athenas

Nesse domingo que passou eu fui correr a primeira etapa do Circuito Athenas, uma prova de 10Km. A prova foi no Aterro do Flamengo e pra variar, estava muito calor. Acordei 7:16 da manhã assustado com o choro  da minha filha e quando olho pro relógio vejo que estou atrasado e que não tenho certeza ainda sobre o lugar da largada, então fui correndo ao computador pra confirmar que era mesmo na Glória. Comecei a corrida num ritmo bem tranquilo, e fui aumentando gradativamente. Quando passei do Km 4 passei a apertar o passo. Como tenho treinado num ritmo mais tranquilo, tinha como meta terminar a prova em 1 hora ou um pouquinho mais, até por conta do calor. Quando cheguei no Km 6, ainda sem beber água, resolvi acelerar mais e fui passando vários corredores e ao chegar no posto 7 ouvi  um corredor informando o tempo: 42 min. Logo em seguida veio um comentário de um sujeito que acompanhava uma menina: “Bora Gláucia! Se a gente acelerar dá pra terminar em 57!”. Como eu estava na frente deles, e estava correndo sem relógio, ouvi isso e fiquei monitorando o casal para que eu ficasse ali próximo à eles pois estava sentindo que conseguiria manter o ritmo até o final. Terminada a corrida, veio o grito do casal:  “Conseguimos!” e por tabela, eu vi que tinha também terminado aí em torno dos 57min. Quando chego em casa recebo o SMS com meu tempo líquido: 57:50. Boa Nogueira! Pra quem a meta era correr em 1 hora, baixar 2 minutos tá valendo!
Comentários sobre a prova: Eu resolvi me inscrever nesse circuito por se tratar de percursos progressivos. A primeira prova de 10Km, uma segunda de 10 milhas e uma terceira que será uma meia maratona. As medalhas, como não poderia deixar de ser, se completam e a desta prova foi um pequeninha e redondinha, provavelmente o núcleo da medalha completa que se formará ao final da meia maratona em setembro. Não foi uma prova tão cheia quanto costumam ser as provas da Adidas e corremos na mão inveritida. Um ponto positivo foi o retorno final já próximo da chegada, o que fez com que o cansaço psicológio fosse bem menor.

Atleta: ALISSON LOPES SUARTE NOGUEIRA
Colocação: 404
Sexo: M
Número: 1185
Categoria:
Tempo Líquido: 00:57:50
Idade: 30
Faixa Etária: M2130
Colocação Faixa Etária: 60
Tempo Bruto: 00:59:43
Equipe:
Modalidade: 10KM

5 comentários:

Unknown disse...

Fala Alisson,

Esse final de semana rolou a Mini Maratona de Paraty, são 18km na Rio-Santos. Sai da entrada para Trindade e chega no centro histórico de Paraty. Prova muito boa com alguma subidinhas no meio do caminho.

Parabéns pelo tempo nos 10km.

Beijos,
Lu.

Jorge Cerqueira disse...

Dá-lhe Alisson, parabéns por mais uma prova concluída e também por ter abaixo o tempo é isso ae amigo, boa estratégia de ter seguido o casal...
Boa preparação para a Maratona e continue firme e forte hein.

Boa Páscoa e bom final de semana.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Jorge Cerqueira disse...

Esqueci de lhe falar vai no meu blog que a Spiridon Eventos vai fazer um treinão para a maratona do rio no dia 18.04.2010 inteiramente gratuito no aterro, corra para se inscrever.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Alisson L. Suarte Nogueira disse...

Jorge,
Muito obrigado pela visita! Eu vira e mexe estou acompanhando seu blog!
Obrigado por todas as dicas nos outros posts!
Sucesso!
Alisson

Alisson L. Suarte Nogueira disse...

Luciana,
Eu me amarro muito em Paraty mas não fiquei sabendo dessa corrida lá!Quando ficar sabendo de provas maneiras e diferentes assim, não deixe de me escrever!

Abraços
Alisson