domingo, 2 de agosto de 2009

Camisa da "América" - a redenção

Quinta feira eu recebi uma encomenda direta de Nova York. O cara da UPS me ligou dizendo - "Temos uma encomenda da New York Road Runners para o senhor". Eu já ansioso e sem saber do que se tratava perguntei - "Tem como ler aí e dizer do que se trata?". O sujeito do outro lado - "Acho que é camisa pois tá escrito shirt". O pacote foi entregue e quando cheguei em casa na quinta a noite, depois de um passeio de férias no Planetário com Xande e Lino, abro a encomenda e me deparo com uma belíssima camisa Ascics de treinamento da maratona de Nova York 2009 que dizia "New York Marathon. Training 2009". Fiquei pensando: quantas pessoas tem uma camisa como essa? Quantas pessoas eu vou encontrar pelas orlas do Rio de Janeiro com uma camisa igual a minha? Vão me olhar com respeito agora quando eu estiver no meu pace medíocre de 6min/Km! "Respeitem o Nogueira!", é o que eu vou gritar quando alguém passar por mim!
Depois de ter babado em cima da camisa, resolvi estreá-la na sexta feira, último dia do mês de julho. Acordei, fui à academia, corri na esteira por 20 minutos, malhei por 40 minutos, voltei pra casa, levei Aline no trabalho com Xande junto e chegando na Lagoa, resolvi pedir pra ela ficar com o Xande por uma hora até que eu desse uma volta na Lagoa, mesmo com a chuvinha que caía. Estava pilhado realmente e dei uma volta na Lagoa em 42' e 56'', o que não foi nada mal para um quase recomeço.

No final das contas, a camisa vinda da "América" veio para me redimir dos pecados e minha semana, ao invés de terminar horrível, terminou bem menos pior: duas idas à academia e uma corrida na Lagoa. Mas quando eu terminei a volta, fiquei pensando o quão longe ainda estou de conseguir correr 42Km seguidos.Parece que é uma meta impossível.

E eu sigo ouvindo as lorotas do Dean Karnazes narrando o "50/50"......50 maratonas em 50 dias seguidos?? Só com sósias Dean....nessa tu não me convenceu não! Nem na "América"!

Nenhum comentário: