segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Semana começando com corrida - volta triunfal

A semana começou hoje com um treino de 5Km no Aterro. Impressionante que mesmo depois de tanta academia nos meses de Junho e Julho, o músculo em volta da tíbia (que eu ainda não sei o nome) ainda dói. Como bem disse meu amigo lacraia, ou "nós não fomos feitos pra isso", ou o asfalto do aterro é muito duro, ou o tênis tá errado, ou eu ainda estou muito gordo, ou eu estou alongando pouco ou isso agora vai dar e vai passar.
5Km em 30 minutos é um tempo ruim pra quem já treina o tempo que eu treino. Você que já corre uma maratona vai pensar: "esse cara tá achando que é fácil....faltam um ano e 3 meses para maratona e ainda sente dores correndo 5km!". Se você pensar isso, lembre-se que eu tenho a camisa de treino da Maratona de Nova York 2009 e você não tem. E que se você passar por mim enquanto eu estiver treinando com ela eu gritarei: "Respeite!!"

Amanhã eu farei um teste da pisada decente na loja da Nike do Rio Sul. Já deixei claro que se tentarem me empurrar um tênis, eu comigo não vou ter pra pagar. "Só pegando emprestado", eu disse. O cara da Nike, muito simpático, disse que não rola essa pressão. Disse também que o Vomero 4 ganhou o prêmio de melhor update da temporada.

Sábado tem Fila Night Run.....descobri somente ontem que 5Km são na areia! Vamos pelo durinho...

Um comentário:

Rodrigo Lucchesi disse...

Fala Alisson

Cuidado com o "durinho" da areia da Barra, quando corri essa prova uns 2 anos atrás eu fui pelo "durinho" e como era de noite não vi as ondas chegarem e xuááá... encharcarem meus pés, me dando 3 kg de água para eu carregar... Para evitar as ondas, você vai ter que correr em zigue zague, talvez valha a pena correr mais longe da água, mesmo que a areia seja mais fofa... Outra opção que eu vi alguns fazendo era tirar o tenis e correr descalço na areia, se você não se importar em parar para tirar e recolocar o tenis na transição asfalto-areia e areia-asfalto.
Abs e keep running!