sexta-feira, 3 de julho de 2009

Colesterol

Essa semana eu fiz um exame de sangue para medir colesterol e afins, e o resultado para minha surpresa não foi nada bom. Achei que por ter emagrecido bem correndo, meu colesterol HDL (que é o bom) estaria bem mais alto, e o meu LDL (que é o ruim) estaria mais baixo também. Colesterol total de 237 nos limitrofes. Colesterol LDL de 165 está nos Aumentados! Colesterol HDL de 38, onde o ideal é acima de 40!
O que me fez estranhar o resultado foi estar comendo pouca porcaria, não estar bebendo regrigerante, estar comer bastante fruta e estar fazendo exercícios físicos. Pode ser que o que tenha me derrubado tenham sido os doces, que vivem me perseguindo.

Mas agora eu parei! Definitivamente os tempos de pé na jaca terminaram e hoje foi a despedida, num almoço carregado no Bar do Arnaudo (é com u mesmo) na bela Santa Teresa, que por sinal é um ótimo bairro para treinar ladeiras! Taí, um acordo justo para não me privar da bela comida do Arnaudo seria ir até lá correndo uma vez por mês e comer (sem manteiga de garrafa!) sem peso na consciência. Uma vez por mês, depois de ter subido infinitas ladeiras, não vai levar meu colesterol para estratosfera. Eu propondo isso pra Lacraia, ele topa na mesma hora!

Hoje vai passar um Globo Reporter sobre alguns alimentos que diminuem o colesterol! Olho na Globo!

Um comentário:

Valter Ide disse...

Pois é, eu também estou com esse problema de colesterol. Mesmo correndo bastante e não exagerando na comida meu HDL era baixo e o total alto.
Resultado: consultas e como resultado eu tomo remédio para controlar o colesterol agora.

Muito legal o seu blog.

Abçs