domingo, 19 de julho de 2009

De volta ao asfalto

Ontem eu corri no asfalto depois de quase 3 meses. Desde que me contundi, e comecei a fazer fisioterapia, não havia corrido no asfalto ainda e só estive correndo na areia. Nessa última semana que foi certamente melhor que a penúltima, corri na esteira da academia por 20 minutos duas vezes na semana. Como não senti dores, resolvi que era a hora de tentar o asfalto novamente. Combinei com Lacraia e fomos as 7 da manhã para o Leme, num dia típico de inverno carioca: sem nuvem, temperatura amena e poucas pessoas na rua a essa hora. Andamos até o Copacabana Palace e lá começamos a correr, indo até o final da praia de Copacabana tendo Lacraia sempre a frente. Me sentia bem e resolvi dar uma apertada no passo, chegando até a ultrapassar lacraia no primeiro quilômetro da volta. Daqui a pouco (tá virando mania isso agora), Lacraia me liga o motor e começa a correr feito um cavalo me deixando bem pra trás. Mantive meu ritmo e tinha como objetivo correr uns 6 ou 7 Km. O recomeço é sempre ruim e a gente tem a impressão de que correr uma maratona é uma meta impossível quando passa pelo Km 5 e já começa a bufar.
Quando passo pelo Meridien, avisto um pouco mais na frente Lacraia já caminhando, e decido parar mais a frente em exatos 6Km, que fiz em 35min. Tempo nada bom mas não quis forçar muito até porque tinha ido para academia na noite de sexta e malhado bastante pernas, aumentando inclusive a carga.
Lacraia andando reclama de dores nos 3 últimos dedos do pé esquerdo....uma espécie de dormência que ele não consegue descobrir o que é. Seguimos até o comecinho do Leme e ficamos lá alongando e vislumbrando a paisagem: Cristo, Pedra da Gávea, Morro Dois Irmãos.....cenário incrivelmente lindo.
Depois da corrida, pra casa correndo tomar banho, pegar Aline e Alice para o café da manhã de aniversário do amigo Bruno. O lugar também bastante bonito: Clube Campestre da Guanabara, no Alto Leblon, Café do Alto. Você paga R$27,50 e come até cair. Belo café para recuperar as energias da corrida da volta ao asfalto...

Nenhum comentário: