quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Corrida noturna em Sepetiba

Ontem eu saí do trabalho as 21:20 e fui correr. Tinha dito aos colegas que correria sem destino e até minhas pernas cansarem, e que poderia parar em qualquer desde a Glória até a Vila da Penha. Acabei correndo um pouquinho demais e quando me dei conta estava em Sepetiba, com as pernas cansadas e sem condições de voltar ao trabalho para pegar minhas coisas (roupa, carteira, chave e carro), portanto fui direto pra casa.

Quando passava pelo Aterro do Flamengo, me surpreendi positivamente com a aparente segurança do lugar no horário. Pelo percurso, passei por 2 carrinhos de golfe usados pelos guardas municipais e duas kombis paradas. Também vi um casal, provavelmente de moradores de rua, fazendo sexo entre as árvores. Bem de longe mas eu vi. Ou seja, o local é seguro.

Corri (falando sério agora) da praia de botafogo no Mourisco até o final do Aterro, lá no Km 3, e voltei com a intenção de chegar até o Mourisco mas não tive joelho esquerdo nem estômago (comecei a sentir umas pontadas na barriga) e parei no meio do caminho, totalizando 6.6Km e voltando dali do Flamengo pra Laranjeiras à pé. Como deixei tudo no trabalho, os caras que chegam mais cedo que eu pensaram que eu tinha sido abduzido ou sequestrado, mas graças a Deus estou vivo e acordado desde as 5:20 da manhã com dona Alice gritando “Ahhhhhhhhhhh, Ehhhhhhhhh, Ahhhhhhhhhhh” e fazendo de tudo pra chamar nossa atenção.

Continuo com umas dores estranhas no joelho esquerdo, exatamente quando chego no min 30. Impressionante mas eu olho pro relógio, vejo lá 29:45:00 e sei que dali a 15 segundos a dor vai começar.

Dica de músicas para correr (dica de lacraia): CDs Running Songs 2009. Estão no meu Ipod e tem muito coisa boa ali.

Estou de saída rumo a PUC...minha próxima empreitada de rua é sair daqui um dia desses de metrô até a PUC, sair de lá e voltar correndo pra casa. Mas depois do assassinato do cara do Afro-Reggae tô com medo da polícia.

Nenhum comentário: