segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Lagoa congestionada

Hoje fui dar uma volta na Lagoa com as crianças e resolvi dar uma corrida por lá. Depois de esperar mais de 30 minutos pra conseguir entrar no Parque dos Patins, deixei Aline com as crianças e fui correr, por volta de 18:30. Estava insuportável, lotada ao extremo e com muitos obstáculos (gente tirando foto da árvore) no caminho. Por várias partes eu tive que andar pra desviar dos obstáculos que por sinal, quase que a maioria tinha o mesmo perfume. Pode parecer preconceito mas não é, até porque eu fui nascido e criado no subúrbio e só vim morar na zona sul depois que atiraram no carro do Lacraia, ele com filho e mulher atrás, num assalto quando chegavam em casa, também na Vila da Penha. Hoje ambos moramos em Laranjeiras e além de não ficar sabendo mais de casos de violência tão frequentes quanto na zona norte, eu e minha esposa estamos muito mais próximos de nossos trabalhos. Mas voltando ao assunto do perfume peculiar, é engraçado porque muita gente usa o tal perfume que eu não sei se é Natura, Avon ou Boticário, mas realmente muita gente do subúrbio e da baixada fluminense usa.

Completei a volta na Lagoa em 41 min e como me sentia bem, resolvi continuar com a ideia incial e de parar no Km 10 mas como quando cheguei no 10 ainda estava bem, segui em frente num ritmo mais tranquilo até completar 2 voltas, no tempo de 1h e 26min. Não terminei destruído mas certamente não conseguiria dar mais do que 3 voltas. Quando penso nisso bate o desespero de imaginar que uma maratona é igual a + ou - 6 voltas na Lagoa!

Nenhum comentário: