domingo, 13 de dezembro de 2009

Corrida com Amigos

Hoje foi a corrida do Inca (6km) no Aterro. Depois de dormir somente 4 horas de ontem pra hoje(festa do grande amigo Sérgio Brito) e nenhuma hora de sexta pra sábado por conta de trabalho - eu sei, tá errado, mas eu vou estudar pra mudar de vida - eu fui correr essa prova pra ajudar o pessoal do Inca. Diferente de mim, que paguei pra correr a ajudar um instituto sério, apareceram o Bruno (aquele que dizia que fazia 6Km em 18min) e sua amiga Adriana, ambos de pipoca. Eu até já corri de pipoca, mas corridas mais capitalistas selvagens, como a meia-maratona. Agora, correr uma prova dessas como pipoca - que se bobear não tem nem 2000 inscritos -, e ainda sabendo que está deixando de ajudar o inca, seria demais pra minha consciência. Deixei isso por conta do Bruno e da Adriana mas tô pensando aqui se eles vão dormir bem hoje.

O tempo estava meio nublado mas na hora da corrida abriu um pouco e apareceu um sol que logo deixou o Aterro bem quente. Como tinha dormido pouco e sabendo que "The Flash" me acompanhava, estava já contando com a humilhação dando a derrota como certa. Eis que quando a corrida começa, alguma coisa acontece (talvez o espiríto santo) e eu consigo permanecer correndo ao lado do Bruno, o que me deixava muito espantado. Eu sem relógio, achava que estava voando simplesmente por estar do lado dele. Na hora da chegada eu olho pro relógio da largada e me espanto, pois mostrava 33 min! Fui ter satisfações com o Flash e ele me mostra o cronômetro: 32' 19''! Desmascarei-o hoje! Ele é tão rápido apenas como eu!

Agora a parte séria do post: Obviamente o Bruno nunca disse que havia corrido 6Km em 18min. Eu sim me confundi quando no momento de postar aquela mensagem. É sempre muito bom correr com amigos, ainda sendo esse o amigo que é. Um dia eu conto aqui sobre a importância do Bruno na minha vida, quando eu vivia em Angola meio deprimido. Mas o post de hoje é pra dizer o quão grato eu sou por ter amigos admiráveis como ele. Tá certo que eu só estou escrevendo isso porque estou sensível demais com esposa e filhos longe de mim (desde ontem na casa dos meus sogros) mas ainda assim é a pura verdade. O Bruno, que não correu nem metade dos Km que eu já corri treinando, me acompanhou bonito e fechou a corrida junto comigo, isso depois de ter nadado 2Km na prova de ontem em Copacabana. Amanhã ele faz a parte da bicicleta.
Mais um motivo para admirá-lo e agradecer a Deus pela sorte de tê-lo como amigo.

Corre Bruno! Mas não corre muito que eu não sei se consigo te acompanhar numa próxima!


3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Conferindo o circuito para 2010 cheguei no seu blog e adorei!!
Comecei a correr com metas esse ano e participei de 2 aqui em SP, a Night Run e o Circuito Venus, mas como boa medrosa não tive coragem de encarar os 10k e fiquei nos 5k...
Sua meta NY, minha meta, bem mais modesta, correr a Nike Human Race 10k que esse ano deve acontecer em BH sem "morrer" no meio do caminho...rs
Boa sorte!!

Alisson L. Suarte Nogueira disse...

Gelse, obrigado pela força! No começo eu também comecei devagar, e hoje eu te garanto que ainda não tenho a menor condição de correr uma maratona sem terminar morto ou cuspindo sangue, então o meu caminho é ainda muito longo!
Keep running!