segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Encontre o bêbado na Lagoa e seja feliz

Sábado eu saí de casa por volta das 17:00 para dar uma volta na Lagoa Rodrigo de Freitas. Meu melhor tempo lá tinha sido de 42 minutos e queria baixar para pelo menos 41. Uma volta completa na Lagoa tem 7,6Km. Comecei bem, fazendo o primeiro Km um pouco abaixo de 5min. Fui tentando manter o ritmo mas vez por outra olhava para o frequencímetro e me assustava com minha frequência cardíaca (cheguei a 195bpm) e diminuia. Fiquei controlando entre 175 e 185 bpm, sem deixar de fazer entre 5 e 6 min por Km. Eis que no meio do percurso, me surgem dois bêbados caminhando e brincando de se empurrar e quando eu passei pela dupla, um deles começou a correr junto comigo e gritar. – Vamos lá, vamos lá! Quero ver se tu é bom mesmo! – Eu com calma mas meio bolado respondo: – Sou fraco cara, não aguento esse ritmo – mas o bêbado era insistente e persistiu: – Vamos, vamos! Tô vendo que tu não é de nada – e começou a me esbarrar. Depois de uns 15 segundos de perturbação, eu resolvi cair na pilha dele e dar um gás: – Vamos então Fisichella! Vamos ver se tu aguenta o ritmo do Rubinho aqui! – e saí em disparada por uns 20 segundos deixando o bêbado ou ladrão pra trás gritando: – E o cara! Assim eu não aguento não! Já tô cansado! – e eu segui veloz pra me livrar do infeliz. Talvez até por isso tenha conseguido fazer abaixo de 41! Pensando bem foi exatamente por isso que eu fui feliz!

Vou aparecer lá novamente no sábado que vem no mesmo horário na esperança de encontrar a dupla novamente. Quem sabe não baixo pra 39! Se der certo eu compro um estoque de pinga e digo pro sujeito que todo o sábado que ele me perturbar ele ganha uma garrafa.

2 comentários:

piggy disse...

oi, nogueira,
amei o blog . Me chamo Maria Claudia ,tenho 42 anos e viciada em corrida´, para desespero do maridão e orgulho do meu filhote e da filhota .Comecei a correr em 2007 ,mas no último reveillon resolvi correr a maratona de nova york em 2010.Corri as duas meias desse ano .Também moro no rio , na Lagoa .Meu quintal de corrida. Fiquei uns meses em Copa , por conta de uma obra que tivemos que fazer no apê. E dá-lhe treino na orla , as 9 da noite . Quando terminei a meia maratona da caixa( que foi em junho) tava no maior pique , agora apesar de manter a rotina de treino e corrida , meu tempo piorou na meia internacional.No dia fiquei meio mal , achei que não ia dar para a maratona . Mas a minha irmã que corre comigo e é a minha maior incentivadora já me colocou na pilha. No final , sei que vai ter valido muito a pena . Um abraço e sucesso no seu e no meu projeto.

Alisson L. Suarte Nogueira disse...

Maria Claudia, valeu pelo comentário! Você vai tentar o sorteio da maratona de 2010 ou já foi sorteada? Você correu a meia em quanto tempo?

Cuidado com o bêbado da Lagoa e keep running!