quinta-feira, 10 de junho de 2010

Correndo com o Zé Pipoca na Mizuno 10 milhas

No último dia 30 de Maio eu fui correr a Mizuno 10 milhas aqui no Rio. Como não tinha conseguido fazer minha inscrição, resolvi correr "por fora". Como não estou acostumado a correr como pipoca, chamei o maior pipoqueiro que conheço pra correr comigo. O Bruno, aquele que até nas corridas pra ajudar o Inca corre de pipoca, topou na hora e lá fomos nós. Combinamos de nos encontrar lá perto da largada e chegando lá estava ele com o grupo dele - todos pagantes diga-se de passagem - fazendo alongamentozinho junto com a massa. Tive que chamar a atenção dele dizendo que aquilo era coisa pra novato, e que ele "nunca seria" se continuasse nisso. A corrida começa e a largada era extremamente estreita, complicando o avanço dos velozes e furiosos mesmo numa corrida dessa com tão pouca gente. Seguimos correndo e eis que por volta do Km1 encontramos Marina, esposa do pipoca Bruno, correndo num ritmo legal. Olho pra cara de Bruno e o bicho tá com cara de marido bobalhão. A Marina logo logo tá dando um banho nele, e ela é das que paga, como todo cidadão correto, para correr.
Quando eu achei que o limite da cara de pau tinha chegado ao topo, eis que surge o primeiro posto de hidratação. Penso comigo - Não, ele não seria capaz de pegar a água de um sujeito retardatário, porém pagante, que passará daqui há 1 hora e não encontrará o copo que lhe é de direito! - Mas, nem tanto pra minha surpresa, o sujeito me mete a mão e me pega logo 2 copos! Depois dessa eu acelerei e me distanciei pois a vergonha era demasiada. No final das contas, eu completei o percurso em 44min e Zé Pipoca chegou junto comigo. Aprendendo a correr ele está....resta tirar o escorpião do bolso.

Na foto: Marina, Bruno (Pipoca), Eu e a professora de natação do Pipoca que eu esqueci nome (só sei que a menina não brinca e completou as 5 milhas em 42min)

Nenhum comentário: