quinta-feira, 10 de junho de 2010

Academia faz falta

Essa semana eu corri na terça (uma volta na Lagoa) e hoje (do Leme ao final do Leblon) por enquanto e senti uma dorzinha na coxa direita. O plano era ir do Leme até o Leblon e voltar, ficando no meio do caminho pois meu carro estava em Copacabana. Quando estava já em Ipanema eu vi que não ia aguentar por conta dessa dorzinha e resolvi adotar uma estratégia um tanto arriscada. Decidi, sem 1 puto no bolso, continuar até o Leblon e ir na casa do amigo Bruno (o pipoca) para além de pedir dinheiro pra pegar um taxi, pegar o Asics Nimbus 12 que ele trouxe pra mim da América. Chegando lá pra minha sorte ele estava em casa. O tênis é bem bonito e parece um pouco com o Nimbus 10 que eu tenho, mas o 12 ainda nem vende no Brasil. Logo logo eu experimento e relato o que achei.
Mas de volta à academia, fazia tempo que eu não sentia uma dorzinha dessas na coxa correndo uma distância tão pequena. No final das contas eu acabei correndo 10Km mas não era pra eu ter sentido nada. A questão é que estou sem malhar desde abril, pois estou fazendo umas economias, e também por acreditar que o trabalho de fortalecimento muscular que eu havia feito para as pernas já tinha sido suficiente. Pura ilusão....ficou provado que a musculação é essencial para quem pretende correr provas longas.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Alisson,

Como você anda, tem treinado ? Fez a meia esse final de semana ?

Eu fiz a maratona e é algo que não tem como explicar, só cruzando mesmo a linha de chegada para saber. É realmente uma superação !

Infelizmente não poderei ir a Nova York esse ano, mas continue treinando que você consegue !

Abraços,
Lu.

Alisson L. Suarte Nogueira disse...

Luciana,
Meus parabéns! É realmente um grande feito...PARABÉNS!

Eu sigo treinando menos do que deveria e corri sim a meia. Escrevi sobre no blog!

Abraços,
Alisson