quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Introduzindo Aline no mundo da correria

Hoje completava 1 semana que eu não corria. Minha última corrida, que por sinal pra variar eu não postei aqui, foi na terça passada a noite onde corri 10km em 55 min, na orla do Leme e Copa, quase meia noite. Ótimo tempo se não fosse pelas twitadas do William Bonner que ou deu pra mentir ou é um prodígio das corridas. O cara diz que começou a correr ontem e já faz 10Km em 57 min. Mas o assunto não é sobre o Bonner mentiroso.

Saí da PUC as 21:40, passei no trabalho de Aline e paramos na Lagoa ali no Cantagalo. Um calor infernal ainda e muita gente na rua. Começamos a corrida num ritmo bem leve, a 7min por Km e quando chegamos nos 500 metros, eis que minha pequena grande mulher começa a parar e diz - Pra mim não dá, minhas pernas já estão doendo! - e parou. Eu então disse que não era possível e que deveria ser uma dor de início e que logo passaria. Mais 200 metros no mesmo ritmo e a bichinha para novamente - É realmente eu sou muito ruim! As dores estão me incomodando - e parou novamente. Como a Lagoa estava movimentada, resolvi continuar correndo e sugeri que ela fosse andando até o Parque dos Patins e me esperasse lá. Minha ideia era passar por lá e continuar dando a volta até que chegasse no carro e o pegasse para ir buscá-la lá no parque dos patins, mas quando passei por lá e vi que estava muito escuro e deserto, voltei e encontrei com ela indo na direção do parque, já na altura do clube do flamengo. Expliquei o problema e voltamos dali, rumo ao estacionamento do Cantagalo. Resolvi então fazer tiros de 400m e ia voltando 200m andando pra sempre encontrar com ela e protegê-la de malfeitores e abusados. Continuamos correndo, andando e quando chegando perto do estacionamento ela vem me dizer que achava que as dores eram porque havia ido à academia mais cedo. - Ora bolas - disse eu - é claro que é por isso! Você mal começou a engatinhar e já quer andar! Desfeito o mal entendido, eu disse a ela que no começo isso não era nada recomendável e seguimos em direção ao carro.

No final das contas eu corri, andei 6.5Km em 44 min. Mas valeu pela introdução..

Bem vinda ao mundo da correria mulher de fibra! Só não me supere muito rápido pra eu não ficar mais desmoralizado. Já basta o Bonner.

Um comentário:

Unknown disse...

Alisson,

Você é um homem maravilhoso e encantador.... Te amo D+!!!!

Adorei o primeiro encontro com a corrida e quero aproveitar sempre que possível este momento maravilhoso ao seu lado!

Um Dia, quem sabe, chego lá!

Aline